A Polícia Militar do Espírito Santo realizou, na manhã desta segunda-feira (22), a solenidade de passagem de comando da 12ª Companhia Independente, em cerimônia realizada na Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória. O evento marcou a transmissão do cargo do major Isaac Rubim Garcia para o seu irmão, major Baltazar Rubim Garcia.
Após quatro anos à frente da unidade, o major Isaac se despediu do comando destacando a satisfação de ter liderado a tropa da 12ª Companhia Independente. Em seu pronunciamento, agradeceu aos policiais militares da unidade pelo comprometimento demonstrado ao longo de sua gestão e ressaltou a integração existente entre a tropa e a comunidade.
“Vivi excelentes momentos aqui e fui muito feliz nesses quatro anos de comando. Agradeço a cada policial militar desta unidade pelo profissionalismo, dedicação e comprometimento. Os resultados alcançados são fruto do brilhantismo da tropa, que sempre trabalhou de forma integrada e próxima da comunidade”, destacou.
O oficial também agradeceu o apoio recebido de sua família durante o período em que esteve à frente da companhia e falou sobre o novo desafio profissional que assumirá no comando do 1º Batalhão da PMES.
Ao assumir o comando da 12ª Companhia Independente, o major Baltazar Rubim Garcia recebeu as boas-vindas das autoridades presentes e a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido na unidade, responsável pelo policiamento preventivo em Jardim Camburi e bairros adjacentes.
Representando o comando do 1º CPOR, o tenente-coronel Rivelino Bonfim destacou a importância da missão assumida pelo novo comandante e o legado deixado pelo oficial sucedido.
“Assumir qualquer unidade do 1º CPOR é uma dádiva, mas também uma grande responsabilidade. O novo comandante recebe uma máquina bem preparada e funcionando a todo vapor. Tenho certeza de que o excelente trabalho terá continuidade”, afirmou.
Encerrando a solenidade, o comandante-geral da PMES, coronel Ríodo Lopes Rubim, enalteceu a trajetória do major Isaac e desejou êxito aos dois oficiais em suas novas funções.
“O major Isaac é um oficial extremamente dedicado, qualificado e comprometido com a missão policial militar. Temos plena convicção de que realizará um excelente trabalho à frente do 1º Batalhão. Ao major Baltazar, desejo sucesso nesse novo desafio. O comando-geral estará sempre à disposição para apoiar essa missão”, destacou o coronel Rubim.
Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens ao major Isaac pelos relevantes serviços prestados à unidade, além de um reconhecimento especial aos familiares dos oficiais, em agradecimento pelo apoio e dedicação que contribuem para o fortalecimento da carreira policial militar.