
Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Militar realizou a cerimônia de passagem de comando do 1° Batalhão, ocasião em que o tenente-coronel Rivelino Bonfim dos Santos transmitiu a função de comandante da unidade ao major Isaac Rubim Garcia.
A solenidade marcou um importante momento de continuidade da gestão e dos trabalhos desenvolvidos pela Corporação.
O evento contou com a presença do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Esmeraldo Costa Leite, representando o Comando da Polícia Militar, demais oficiais e praças, autoridades civis e militares, familiares e convidados.
A cerimônia simbolizou a sucessão do comando da unidade, evidenciando o compromisso institucional com a valorização da liderança, a continuidade das ações estratégicas e o fortalecimento da missão da Polícia Militar em benefício da sociedade.
Durante o período em que esteve à frente do Batalhão, o tenente-coronel Rivelino Bonfim dos Santos conduziu relevantes iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento dos serviços prestados, ao fortalecimento das atividades operacionais e à valorização do efetivo, contribuindo para o crescimento da unidade.
Ao assumir o comando, o major Isaac Rubim Garcia reafirmou seu compromisso de dar prosseguimento ao trabalho realizado, buscando fortalecer as ações de policiamento, investir na integração com a comunidade e manter o foco na preservação da ordem pública e na promoção da segurança da população.